sábado, 13 de outubro de 2012

Um parceiro fenomenal para caber de novo no...barco!


Sabe aquele dia da preguiça máxima? O despertador toca, vc desliga, vira pro lado e, em fração de segundos, chega à conclusão de que dá, sim, para organizar seu dia de modo a treinar numa outra hora, beeem mais tarde. E claro que a maluquice do trabalho mostra que não, vc não vai conseguir treinar de noite e era melhor ter levantado cedo e ido à luta.

Pois agora seus (meus) problemas acabaram! Meu parceiro virtual é mais eficiente do que o de qualquer Garmin. Chama-se Ronaldo Fenômeno: 118kg na cara e a meta de baixar 6% de gordura em 90 dias no Medida Certa do Fantástico.

Chamaram de exibicionismo, disseram que foi por dinheiro, julgaram que o craque apelou. Mas vou falar que na hora que me bate o bode anti-treino eu lembro é dele e me encho de vontade. Imagino o Fenômeno na esteira suando em bicas a 9,5km/h (eu vou lá e meto 10,5km/h pq não posso ficar pra trás). Quando fico com frio para ir nadar, vem na cabeça a imagem dele de touquinha batendo perna por meia hora, engulo o choro e visto a minha também.

O personal dele disse que essa semana que passou era de treinos longos. Meti logo 12km de corrida na segunda, natação na terça, 40min de esteira na quarta, natação + 40min de corrida na quinta e remo na sexta e no sábado. Vai encarar, meu Parceiro Virtual?

Ah, sim, a minha meta? É caber de novo no meu... barco! Pois sim, comprei em 2009 um Skiff para tripulação até 60kg. Achei que fosse ser tchutchuca pra sempre. E agora tenho que dar conta do recado, né?